Embu das Artes ganha primeiro campo de grama sintética no Irene

Por geraldo | 13/06/2016

O deputado Geraldo Cruz participou neste final de semana da inauguração da grama sintética do campo de futebol do Jardim Irene. A revitalização do espaço é o resultado da parceria entre a Associação Internacional de Interesse à Humanidade, liderada por Dilma Guarani, a Ambev, e a Prefeitura de Embu das Artes.

Agora, o Campo do Irene, que é o primeiro a ter grama sintética em Embu das Artes, tem um novo projeto de iluminação e o horário de utilização ampliado.

Uma das principais estrelas do evento foi o pentacampeão Cafu. Pela primeira vez desde que conquistou o pentacampeonato mundial com a seleção brasileira em 2002, o campeão voltou ao local onde deu seus primeiros passes no futebol.

O capitão da seleção na copa da Coréia do Sul e Japão consagrou o bairro que faz divisa com Embu das Artes ao erguer a camisa canarinho que escondia a frase: "100% Jardim Irene".

“O campo é a conquista do nosso sonho de ter um local adequado para jogar futebol, onde podemos expressar nossa inteligência e habilidade. O caminho certo hoje é o caminho do esporte e o Jardim Irene, através desta ferramenta chamada futebol vai dar aquilo que o filho de vocês precisa”, declarou Cafu.

Para Geraldo Cruz, que esteve presente no lançamento da reforma e acompanhou cada passo das obras, “o resultado no Campo do Irene comprova que a participação das entidades civis e a parceria entre o governo e as empresas privadas podem dar certo quando estão voltados para o bem comum de toda a comunidade”, explicou.

Também estiveram presentes os ex-jogadores Amoroso e Marcos Assunção, além de vereadores, secretários do município e representantes da Ambev. CB