Geraldo Cruz apresenta projeto para alteração de nome da cidade

Por | 31/05/2011

A alteração do nome do município de Embu para Embu das Artes será garantida em projeto de lei apresentado pelo deputado Geraldo Cruz, no dia 19/5, imediatamente após o TRE ter enviado oficialmente o resultado do Plebiscito municipal, realizado em 1º de maio. O PL foi encaminhado para a Comissão de Assuntos Municipais e Metropolitanos, que ficará encarregada de dar andamento à proposição e se posicionar sobre sua aprovação.

À Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais compete opinar sobre proposições e assuntos de divisão territorial administrativa do Estado; sobre todos os assuntos, exceto de transportes, diretamente relacionados com os Municípios e áreas metropolitanas; bem como sobre a organização ou reorganização de repartições da administração direta ou indireta aplicadas a esses fins.

Para o deputado, “após a realização do vitorioso plebiscito em 1º de maio, que com 66,46% dos votos válidos dos eleitores do município aprovou a mudança, falta agora a consolidação do aspecto legal da proposta na Alesp, possibilitando no futuro que em todos os documentos oficiais possa constar o nome escolhido de Embu das Artes”.

Geraldo lembra que, além do fortalecimento de sua identidade histórica advinda do movimento artístico e cultural da cidade, haverá a promoção de seu aspecto turístico e “até a redução das confusões de endereços ocorridas com o município vizinho de Embu-Guaçu”.

O parlamentar espera que ainda neste primeiro semestre a proposta seja aprovada e fará esforços pessoais nesse sentido, junto à Comissão.