Emoção na formatura da EM Paulo Freire, em Embu das Artes

Por | 13/12/2011

O deputado Geraldo Cruz emocionou-se durante a cerimônia de formatura dos estudantes do 9º ano (antiga 8ª série da Escola Municipal “Paulo Freire”), em Embu das Artes. Construída e inaugurada durante sua gestão como prefeito, a escola é referência por suas instalações físicas e projeto pedagógico.

“Provavelmente entreguei a vocês o primeiro material escolar,  agora Deus me deu a felicidade de acompanhar vocês aqui, com este chapéu bonito, já formados”, disse emocionado.

O deputado parabenizou a equipe de educadoras/es da escola, mães e pais. “Sem a participação e união da comunidade escolar, não se faz educação de qualidade”, disse.  Dirigindo-se de forma particular à diretora Márcia e à secretária municipal de educação, Rosemary Mattos, que representou o prefeito Chico Brito na cerimônia, disse: “Vocês são minhas queridas – amigas e companheiras de trabalho, que muito contribuíram para a realização desse sonho, que é a concretização do direito à escola pública de qualidade”.

Dirigindo-se aos estudantes, a professora Rosemary lembrou-lhes do patrono da escola, Paulo Freire, que falava da necessidade de se ter esperança, mas a esperança ativa, aquela que estimula a ação para a conquista dos sonhos. “Agora, queridas e queridos estudantes, é com vocês. Esta foi a primeira etapa e espero estar presente na formatura da faculdade”, concluiu.