Participação popular recebe mais incentivo em Embu das Artes

Por | 16/02/2012

A participação popular é um dos pilares fundamentais do modo petista de governar. Em Embu das Artes desde 2001 a população da cidade vem participando ativamente das decisões da administração municipal, por meio do Orçamento Participativo e outras ferramentas implantadas na cidade.   No Estado de São Paulo dos 645 municípios só 200 aderiram ao OP.

No último dia 9 a cidade realizou a 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social no parque Rizzo, com a participação de mais de 150 pessoas. O deputado estadual Geraldo Cruz participou da abertura dos trabalhos e voltou a defender os mecanismos de participação popular, transparência e controle dos gastos públicos.

“Controle social só é possível com a participação da sociedade civil. Esse é um espaço que precisa ser ocupado e nós temos de incentivar sempre a participação popular. Aqui em Embu das Artes temos vários momentos que provam como é fundamental a participação popular na construção do governo democrático”, afirmou Geraldo Cruz.

Até o momento somente dois municípios aderiram à Conferência da Transparência Social, criado por meio da Lei 2.547 de 2011 e sancionado no ano passado.

Durante o encontro foram tiradas 20 propostas para serem encaminhadas na conferência Estadual e depois para a Federal.  Saiba mais aqui.