Encontro do PT reúne mais de 400 lideranças em Embu das Artes

Encontro de estratégia eleitoral do PT reúne mais de 400 lideranças em Embu das Artes Galeria de Fotos

Por | 11/05/2012

Visando debater a construção do Partido dos Trabalhadores no processo eleitoral deste ano, em sintonia com a meta de expandir e fortalecer o modo petista de governar no Estado de São Paulo, quase 500 pessoas estiveram presentes no encontro Estratégia Eleitoral 2012, que reuniu prefeitos (as), vices, vereadores (as), pré-candidatos (as) e lideranças na sexta-feira (04), em Embu das Artes.

O deputado estadual Geraldo Cruz participou da mesa de abertura do evento, conduzida pelo secretário de Assuntos Institucionais do PT-SP, Iduigues Martins. O modo de administração implantado por Geraldo Cruz nos oito anos em que foi prefeito de Embu das Artes, entre 2001 e 2008, foi destacado no evento como modelo pautado nos pilares do modo petista de governar com transparência e favorecendo a participação popular.

O deputado estadual e presidente do Diretório do PT-SP, Edinho Silva, chamou a atenção para a força do PT hoje – reflexo dos governos Lula e Dilma.

“No governo da Dilma temos grandes iniciativas em todas as áreas. Vemos a coragem da presidenta para enfrentar os desafios nacionais e internacionais, de gerar emprego, distribuir renda e nós, da Executiva, optamos por fazer desse um espaço de construção coletiva. Queremos debater o que representa para a gente essa eleição”.

Para o sucessor de Geraldo Cruz na administração de Embu das Artes, prefeito Chico Brito, o evento foi um espaço importante de partilhar experiências.

“Parece chavão, mas temos de confirmar esse nosso modo de governar. Desde que assumimos a Prefeitura de Embu – em 2001 com o Geraldo Cruz – criamos cinco diretrizes: gestão democrática; cidade bonita, organizada e segura; administração participativa; inclusão social e desenvolvimento sustentável. Não é o poder pelo poder, é o poder para transforma a vida das pessoas”, salientou.

Segundo ele, o encontro tem outro significado relevante porque o modo petista de governar foi gestado no governo das pequenas cidades. “É na cidade que a disputa acontece, que o poder econômico está presente, que a gente faz a disputa cotidiana. E sabemos a importância disso”, defendeu.

Já a Professora Marcia Regina, vice-prefeita de Taboão da Serra, enfatizou a importância da mobilização e a organização do PT, Estadual e Municipal, sempre levando em conta as necessidades de cada cidade.

“Sou uma entusiasta nata, esse é meu maior defeito e minha maior qualidade, mas essa semana, quando a presidenta Dilma fez o enfrentamento das taxas de juros, aos bancos, tive muito orgulho de ser militante petista. Temos certeza que através da nossa prática, da nossa militância e nosso debate, estamos transformando a sociedade brasileira. Não tenho dúvida que estamos construindo as bases para governarmos na cidade de São Paulo, mas a tarefa do PT só estará completa quando governarmos esse Estado”, argumentou.