Alunos e professores da Escola Alexandrina Bassith visitam Alesp

eealexandrinabassith2_depgeraldocruz

Deputado Geraldo Cruz recebeu grupo de 50 alunos da EE Alexandrina Bassith em visita monitorada na Alesp

Por | 25/09/2013

O deputado Geraldo Cruz recebeu, na tarde do último dia 19/9, a visita de alunos e professores da Escola Estadual Alexandrina Bassith, do Jardim Ângela, em Embu das Artes. O Cerimonial da Casa levou a comitiva para conhecer as instalações da Assembleia Legislativa de São Paulo e discorreu sobre os principais trabalhos desenvolvidos pelos parlamentares. (Veja a galeria de fotos aqui.)

Após conhecerem o Plenário da Alesp, foram encaminhados ao Auditório Teotônio Vilela, onde o deputado Geraldo Cruz apresentou ao grupo o projeto “Transparência na Educação – informações das escolas estaduais”, composto por uma base contendo dados sobre 5.800 instituições de ensino públicas do Estado.

O parlamentar explicou que essa base de dados foi fornecida oficialmente pela Secretaria da Educação, a partir de requerimento de informações encaminhado pelo parlamentar. Recordou que ja havia apresentado o projeto de lei 1.087/2011, aprovado nesta Casa, que determinava que todas as informações referentes a cada unidade de ensino estivessem disponíveis, em local de fácil acesso, para que a comunidade pudesse acompanhar a gestão escolar. “No entanto, para nossa surpresa, o senhor governador vetou, afirmando que todos esses dados já eram públicos. Tão públicos que não se encontram disponíveis em nenhum lugar. Se nós, com mandato, não encontramos, imagine um cidadão comum?”, questionou.

Os alunos estiveram acompanhados dos professores Marcio de Souza Pinho e Ivone de Souza Chagas. Os docentes ressaltaram a importância da visita na formação de seus alunos e na ampliação do conhecimento sobre os direitos da cidadania.