Geraldo Cruz cobra mais uma vez obra na E.E. Joanna Spósito

Por cecilia | 13/08/2015

Em mais uma etapa da luta para a recuperação da quadra poliespotiva dos alunos da Escola Estadual Joanna Spósito, no Jd. Silvana, o deputado estadual Geraldo Cruz esteve hoje, 13/08, outra vez na Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).

Em janeiro de 2014, quando também foi recebido pelo presidente da Fundação, Barjas Negri, Geraldo Cruz saiu com o compromisso de liberação da emenda destinada por ele. Segundo Negri, em breve os alunos poderiam comemorar.

Um ano e meio depois, o dia da festa ainda não chegou. A prometida liberação da emenda não aconteceu, e os quase 1.000 alunos dos turnos manhã/ tarde e noite do Ciclo Fundamental II continuam sem um espaço para as práticas físicas.

Convidado por estudantes do Segundo Grau da escola, o deputado esteve no colégio e constatou a situação. Com toda razão os alunos estão revoltados com o descaso do (des) governo estadual para com esta unidade escolar.

Desta vez, apesar de dizer que fará esforço pessoal no sentido da recuperação da quadra, o presidente Barjas Negri, confirmou o que a bancada do PT vem denunciando na Assembleia Legislativa de São Paulo: não há esperanças para a liberação das emendas de educação. Porém Geraldo Cruz não desiste, e irá procurar o Secretário da Casa Civil, Edson Aparecido, além do Secretário de Educação, Herman Jacobus Cornelis Voorwald, para cobrar a efetiva recuperação da quadra. (CB)